Na quarentena, ex-técnico do Amparo e Linense busca conhecimento em livros de renomados treinadores

futpress
Foto: Reprodução

Com a pausa do futebol mundial, os treinadores precisam estão buscando estudar por mais conhecimento das quatro linhas diante da quarentena por causa da pandemia do coronavírus. Ex-técnico do Amparo e das categorias de base do Linense, Edivan Coelho utiliza da leitura de livros de técnicos renomados do futebol europeu em sua rotina diária.

– O conhecimento é a única coisa que ninguém rouba de você, então nesse período de quarentena eu tenho lido bastante e buscado conhecimento. Andei lendo sobre o estilo de jogos de técnicos como Carlo Ancelotti, Zidane, Mourinho e Guardiola, além de estar estudando o futebol ofensivo de Bielsa – disse.

Edivan Coelho comandou o Linense nas duas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Jr. Recentemente, o treinador cursou a Licença A da CBF Academy e realizou um estágio com Sérgio Guedes, técnico da Portuguesa Santista. O ex-treinador do Elefante da Noroeste também já fez estágios com Dorival Júnior (São Paulo), Fábio Carille (Corinthians) e Cuca (Palmeiras).

– No futebol não tenho treinadores prediletos, todos têm um conhecimento, e tenho a mente bem aberta para poder estudar todos. Seja nacionais, como Renato Gaúcho, Fábio Carille e Dorival Júnior, e os estrangeiros como os que citei, além do Jorge Jesus e Sampaoli – concluiu.

Fonte: FutPress

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.