Como será o esporte no futuro?

tuddo
Arte: OrionPC

O futebol, vôlei, basquete… os esportes coletivos no Pós Covid-19, ao menos num primeiro momento, não serão os mesmos. Alguém duvida?

Esse momento, já já vai passar e tudo vai voltar ao normal, aliás, devemos conhecer um “Novo Normal”. O que conhecíamos, o dia-a-dia que vivíamos até poucos meses atrás, antes do Covid-19, muitos afirmam que não será mais exatamente como antes. Novos costumes, cuidados extras com a higiene, até mesmo o álcool gel que agora é, junto com os profissionais da saúde, o protagonista do momento; tudo isso vai influenciar o nosso amanhã.

Vai influenciar nosso modo de conviver, nossas idas e vindas ao supermercado, aquela cervejinha com os amigos, os jantares em família no restaurante que tanto gostamos, ou mesmo, o nosso FUTEBOL de Domingo (Segunda, Terça, Quarta….).

Não vamos poder fugir, nos esconder o tempo todo, determinado momento teremos que conviver com o vírus, e para isso teremos que nos reinventar, que incorporar alguns cuidados extras em nossas vidas. Hoje ouvi que como uma lagarta precisa se esconder, se isolar no casulo para se transformar em uma borboleta, vamos também retomar nossas vidas diferentes, mais fortes, mais preparados.

Cada Estado da Federação está construindo seu próprio projeto de retomada das atividades. Alguns de forma mais rápida, outros dividindo em etapas. Mas acredito ser comum a todos, que Shows, Espetáculos, Cinemas e Esportes Coletivos serão os mais afetados, os últimos a serem totalmente liberados, e mesmo assim, com muitas restrições. As confederações esportivas estão falando até em seguir com os campeonatos, mas sem torcida.

Penso como será isso para o jogador em campo? Como será não ter por perto quem torcer por ele, não poder ouvir o hino da torcida e até mesmo aquele palavrão bradado por um torcedor fanático discordando do Juiz. Com certeza a emoção, e talvez até seu empenho, será menor.

E o torcedor? Para aqueles que acompanham seu time “onde quer que vá’, com certeza não será a mesma coisa torcer pela tv, computador ou pela telinha de um smartphone.

Nessas horas, a tecnologia pode ajudar e amenizar essa sensação e levar um pouco do calor da torcida até os jogadores em campo, como também propiciar uma emoção diferente para o torcedor em casa.

Times de futebol na Europa, onde alguns campeonatos voltam aos poucos a serem disputados, estão testando o uso de avatares nas arquibancadas – placas de papelão com rostos impressos em tamanho real – simulando uma torcida.

Arenas modernas, com um excelente sistema de sonorização podem levar, em tempo real, um pouco do calor da torcida aos jogadores.

O torcedor pode pagar um pequeno ingresso, assistir ao jogo pela internet, e transmitir seu áudio, sua voz, diretamente ao sistema de som do estádio.

Seguindo a mesma ideia, é possível utilizar os telões e RING360 (anel formado por painéis de LEDs que circunda todo estádio, como no Allianz Parque em SP) e levar, além da voz do torcedor, uma imagem, uma foto de seu rosto que vai “circular” pelo anel de LEDs dando chance a todos de ter sua imagem passando por alguns instantes durante a partida. Os placares, geralmente posicionados atrás dos gols, podem transmitir ao vivo imagens da sala do torcedor do time atacante, de forma a incentivá-lo; o mesmo pode ser feito no placar oposto, mostrando uma imagem da sala de um torcedor da torcida oposta.

Ideias vão surgir e algumas serão aplicadas. Mas nada substituirá o calor de uma torcida apaixonada em um grande clássico.

ORIONPC, INOVANDO JUNTO COM VOCÊ.

Fonte: Tuddo Comunicação

Uma goelada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.